14.11.06

imagensimagensimagens

Ontem um colega me reclamou que seus opositores da outra chapa o chamaram de partidário do PFL: "Porra meu, eu militei no MES e esses manés vem dizer isso". Mas, por outro lado, tem umas pinta da chapa deste meu colega que simplesmente chamam a opostição de "as viúvas".

Se se for parar pra pensar, dá pra ver que o que mais impulsiona a nossa prática política democrática são muito mais as imagens, as representações, do que os objetivos práticos propriamente ditos. Não se luta por uma universidade mais atenta com a nossa sociedade terceiro-mundista, tá-se mais preocupado em pintar o outro como o vilão da história, atacá-lo desemedidamente e, por fim, aquietar-se em seu canto, "consciente" de ter feito uma prática eficaz de intervenção na realidade.

Talvez isso nã seja senão uma reprodução dos hábitos da nossa sociedade. Optamos pelo partido do coração, ou o da cara da mulher ativa, ou o do empregado do povo, votamos e, já em casa, nos regozijamos pela participação consciente no processo democrático.

Pro inferno essa tal de democracia. O governo ideal necessariamente é o governo dos fortes! Essa é a lei da natureza! O forte transforma sua vontade em realidade.

Por que será que o proletáriado tem que trabalhar oito horas por dia pra pagar os inúmeros carnês das mais diferentes lojas, freqüentar umas escolas murrinhas quando criança/adolescente e, durante esse tempo todo, assistir muita televisão?
Pra não pensar, pra não se preocupar com seu destino! Pra continuar dependente do cuidado dos outros, seja ele dos nossos polítcos tradicionais, da mídia ou da opinião alheia. "Pra que ser forte, se a outro q me sustenta? ". Os Defensoeres do Sistema sabem muito bem disso.

Essa é a lógica do sistema. Estamos TODOS irremediavelmente presos a isso. E o processo de ultrapassagem da menoridade, como o diz o Kant, é um processo árduo...

bom, tá na hora! Até mais, pois já vai começar a novela. Até

Um comentário:

Anônimo disse...

vou te dar umas bandeijadas no RU
babaca q tira tudo do contexto!
hehehehehe
abraço!