30.11.06

Dom Quixote

Tinha acabado minha hora de vigília na fila do show dos los hermanos. Quando substituído pela minha colega, fui pro Antoni's Bar tomar meu clássico açúcar com leito, digo, leite com muuuito açúcar. Lá encontrei uma colega. Um amor de guria. Depois, pensei comigo: "vô dá uma visitada lá no banheiro da FACED!". Subi até o oitavo andar pois, além de papel higiênico, o banheiro desse andar tem espelho.

De tão afoito que tava, nem parei pra olhar o papel afixado à porta. Entrei, olhei de relance outro papel afixado junto a fechadura e, arigó, tranquei a porta. Depois de alguns minutos conversando comigo mesmo no espelho, parei pra ler o aviso da porta. Dizia algo mais ou menos assim: "Não tranque! Fechadura com problemas, está emperrando!"

"Beleza", pensei comigo, "vô perde a porra do show no banheiro da FACED!" Comecei a ficar inquieto, até que pensei: "faz o que tu vinha fazer, depois a gente vê". Sentei. Mas a perspectiva de perder o show me deixava agonizado. Até que, num momento quase zen (como é próprio quando se está no trono), pensei comigo: "Esquece essa fechadura. Agora aqui, depois ali". Aí me aquietei.

Já limpinho, de mão lavada, fui tentar abrir a porta. Em não mais de trinta segundos - nos quais já tinha falado todos meus palavrões preferidos - consegui abrir a porta, pra depois curtir uma das coisas mais AFUDES que já participei nos últimos tempos.

Moral da História: Uma cagada de cada vez!

Ou como já diria o barbudo, "A cada dia os seus próprios problemas" (pois é, acho que sou praticamente um reconvertido). Ou como já diria o Pica-Pau: "Pra que se preocupar com o amanhã se ele termina depois de amanhã?".

A gente têm a mania de fazer de uma possibilidade de problema um monstro q, quando a gente vai ver, não era quase nada. Atucanando a cabeça com problemas futuros, só difultamos a situação atual - sobretudo quando a gente já tá na merda (que, literalmente, era o meu caso)!

4 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente um post que honra o nome do teu blog!

Anônimo disse...

É, de fato, um post tudo a ver com o nome da tua cria. "Minha vida é um livro aberto". "Minha cagada também..."

Anônimo disse...

este é o xurume da tua crônica!
cru! e por isso, bom!

Anônimo disse...

boa, boa!
ahahahaha!