16.5.07

ESPORTE & MAGIA

Manchete: PAPA GREMISTA BOICOTA SANTO DA CAPITAL PAULISTA

Durante vôo para o Brasil, na última quarta-feira, o Papa Bento XVI (“xis”, “vê” “iii”) afirmou a nossa reportagem sua admiração pelo tricolor gaúcho (ucho, ucho). Quando perguntado se torceria por São Paulo contra o Grêmio Foot-ball Porto Alegrente foi categórico: __ “Respeito muito [pausa para respiração] o São Paulo, [pausa para vírgula e respiração] mas na teologia da libertadores rezarei pelo Grêmio”. O Pontífice, universitário e católico reafirmou ainda seu apoio ao tricolor gaúchouchoucho em encontro com o Presidente Lula, ao negar interceder ao São Jorge em favor do Corinthians. Mesmo sendo informado que a Gaviões (que é Fiel) lotará o estádio Pacaembu (que tem nome Tupi Guarani e, portanto não possui alma) para recepcioná-lo, nesta quinta-feira.
Dando prosseguimento a sua agenda, Sua Santidade pretende assistir hoje na Baixada Santista ao espetáculo entre Santos e Caracas. Na ocasião, Bento XVI (“xis”, “vê” “iii”) irá estar ao lado de todos os Santos, apesar da herética postura de Vanderlei Luxemburgo – freqüentador de manicures e divorciado. Mesmo com todas essas contradições o Papa entende que não pode jamais estar ao lado do Caracas, pois a equipe venezuelana joga no esquema conhecido como chavismo, onde todos atacam ao mesmo tempo com ou sem a posse de bola. O que é típico de equipes que possuem em seu plantel (também) atletas da escola boliviana de Morales.
Finalmente, ainda merece destaque a vinda do Pontífice, universitário e católico ao Rio Grande do Sul. Com passagem rápida em solo gaúchouchoucho, apenas uma atividade está programada: a presença do Papa no show de retorno aos palcos da Camisa de Vênus. Atividade programada para maio e que marca o retorno da banda ao cenário do show business e as discussões sobre a sexualidade do brasileiro. Os roqueiros baianos prometem executar seus maiores clássicos, entre os quais merecem destaque: Silvia (mais conhecida como “Silvia Piranha”), Bota Pra Fuder e Punheta. Ao saber da inclusão destas canções no repertório Sua Santidade vibrou!

Por Leandro Balejos Pereira
Da Redenção
Porto Alegre, um dia após o Grêmio ter eliminado o São Paulo da Libertadores 2007.

Nenhum comentário: